1. Como faço para solicitar o Reembolso?
A Unimed Maceió disponibiliza um canal exclusivo para solicitação de reembolso:
https://www.unimedmaceio.com.br/novosite/templates/areasrestritas/clientes/reembolso/index.php
Você pode solicitar e acompanhar todo o processo de reembolso on-line, de qualquer lugar.
2. Despesas reembolsáveis
Será garantido o reembolso das despesas decorrentes dos atendimentos de urgência e emergência ocorridos na área de abrangência geográfica da cobertura contratual sempre que não for possível a utilização dos serviços de prestadores da rede assistencial deste plano.
3. Prazos
a) Qual o prazo para pedir Reembolso?
O beneficiário tem até um ano, a partir da data do atendimento, para solicitar o reembolso.
b) Em quanto tempo o pagamento do Reembolso é feito?
O prazo para pagamento do reembolso é de 30 dias corridos (após registro do protocolo e recebimento da documentação completa), desde que não existam pendências com as informações apresentadas ou documentação. O pagamento do reembolso está sujeito à análise prévia, respeitando as coberturas e limites contratuais.
4. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REEMBOLSO
• Nota Fiscal ou Recibo
• Solicitação Médica, carimbada e assinada
• Número do processo/protocolo registrado na Unimed Maceió
• Outros documentos dependendo do caso concreto.
IMPORTANTE:
Quando não encontrar médico cooperado ou prestador credenciado para realizar determinado serviço, o usuário deverá, previamente, entrar em contato com a UNIMED antes de custear qualquer serviço em caráter particular.
CONTATOS UNIMED PARA REEMBOLSO:
4020-4949
(82) 99322.9107
SAC@UNIMEDMACEIO.COM.BR