A campanha Setembro em Flor tem como objetivo alertar a população sobre os fatores de risco, sinais e sintomas precoces dos cânceres ginecológicos, buscando minimizar tratamentos, reduzir sequelas e salvar vidas.

Além de ser um dos mais incidentes em mulheres, o câncer ginecológico apresenta grandes chances de sucesso no tratamento quando o tumor é detectado precocemente.

O câncer do colo do útero representa, dentre os cânceres ginecológicos, o mais prevalente no Brasil, com aproximadamente 17.000 novos casos/ano, 7.000 óbitos/ano, maior incidência em algumas regiões como Norte e Nordeste.

A cada 90 minutos, uma mulher morre por câncer do colo do útero no Brasil e esta é uma doença que não deveria existir, já que temos estratégias de prevenção e curabilidade.

A campanha Setembro em Flor tem como objetivo alertar a população sobre os fatores de risco, sinais e sintomas precoces dos cânceres ginecológicos, buscando minimizar tratamentos, reduzir sequelas e salvar vidas.

E você (mulher, esposa, filha, mãe…) já fez sua consulta com o ginecologista nos últimos 12 (doze) meses?